CaminhõesMontadorasNotíciasTecnologia

Cervejaria da Suíça adquire 20 caminhões elétricos Renault

A famosa cervejaria Feldschlösschen, que pertence ao Grupo Carlsberg, na Suíça, recebeu as chaves de uma frota de vinte caminhões elétricos produzidos pela Renault Trucks. Os caminhões são do modelo D Wide ZE, com PBT de 26 toneladas. As primeiras unidades já haviam sido entregues e estão operando há alguns meses. Com o evento dessa semana, todos os modelos está prontos para rodar.

“Estes 20 veículos elétricos da Renault Trucks representam um verdadeiro marco para a empresa Feldschlösschen rumo à logística livre de emissões de CO2. Como cervejaria e distribuidora de bebidas líder na Suíça, produzimos nossas cervejas e bebidas de uma forma ecologicamente correta e queremos entregá-los aos nossos clientes da mesma maneira”, disse o CEO da Feldschlösschen, Thomas Amstutz.

“A Renault Trucks está investindo fortemente para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. Tenho orgulho de que nossos clientes, seguindo o exemplo de Feldschlösschen hoje, estejam conosco. Juntos, estamos trabalhando para tornar o transporte sustentável uma realidade”, disse Bruno Blin, presidente da Renault Trucks.

Os caminhões, fabricados nas instalações da Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, na Normandia, França, realizam entregas para clientes suíços a partir dos doze locais de logística da empresa. Já percorreram 66 mil km e transportaram 9,3 mil toneladas de mercadorias.

Graças a esses veículos elétricos da Renault Trucks, a Feldschösschen deixará de emitir 240 toneladas de CO2 por ano em comparação com caminhões a diesel que realizavam a mesma operação.

RECOMENDADO  Conheça os primeiros caminhões elétricos da GMC feitos há mais de um século

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading