Empresa da Holanda adquire caminhão Scania híbrido

por Blog do Caminhoneiro

Um motor de 9 litros, com 320 cavalos de potência, acoplado a um motor elétrico de 160 cavalos de potência, foi a receita encontrada pela empresa Martin van den Bogerd bv, da cidade de Bergschenhoek, na Holanda. A empresa adquiriu um Scania P320 HEV (híbrido elétrico), que pode ser usado com uma combinação dos dois motores ou de forma totalmente elétrica. O sistema de freios também pode ser usado para recarregar as baterias.

A empresa tradicionalmente investe em novas tecnologias, e, com o apelo cada vez mais comum pela redução de emissões no setor de transportes, a compra do novo caminhão foi algo natural, como citou Martin van den Bogerd, diretor da transportadora.

“Quero poder realizar entregas sem emissões em todos os locais da Holanda. Não apenas reduzir nossas próprias emissões, mas também porque os clientes cada vez mais pedem por isso”, disse ele.

A empresa tentou adquirir um caminhão totalmente elétrico, mas, ao buscar empresas para fornecer os veículos, viu que os prazo de entrega eram demasiadamente longos.

“Quando conversei com a concessionária Scania sobre minhas ambições, rapidamente ficou claro que o P320 HEV era uma boa solução. Na rodovia, dirijo economicamente com o motor Euro 6 e a última milha é totalmente elétrica para entrar na cidade, de modo que chego ao destino sem emissões”, completou van den Bogerd.

A Scania oferece soluções de veículos híbridos na Europa desde 2015.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!