Iveco Stralis 2011 chega a 1,5 milhão de quilômetros sem abrir o motor

por Blog do Caminhoneiro

A Iveco está destacando mais um registro da robustez dos motores FPT Cursor 13. Um Iveco Stralis 410 NR 4X2 modelo 2011, engatado em uma carreta de três eixos, que realiza viagens para diversos destinos da América do Sul, acaba de chegar a marca de 1,5 milhão de quilômetros, sem intervenções no motor.

O responsável pela marca é o caminhoneiro Everson Pasqualini, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Filho de caminhoneiro, conta que seu pai, José Pedro Monteiro Gonçalves, foi motorista por 50 anos e rodava com um caminhão Fiat.

“Sou apaixonado pelo meu Stralis. Rodo em média oito mil quilômetros por mês pelo continente e o conjunto me entrega um benefício fora do comum em trechos que preciso ter um caminhão seguro e potente, como nos Andes, com a neve do inverno. Além disso, ainda tenho economia no bolso, já que o modelo é super econômico no que diz respeito ao consumo de combustível”, afirma Everson, destacando a força do freio motor que proporciona redução no desgaste de peças como as lonas de freio.

Para Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco na América do Sul, as características que fazem do Stralis do Everson um bruto a toda prova são as mesmas que posicionam os caminhões das linhas Hi-Road e Hi-Way como ótimas opções do mercado para o transportador.

“Nossos pesados evoluíram com alta qualidade, excelente custo benefício e baixo consumo. Tudo isso para que nosso cliente tenha rentabilidade na operação”, disse o diretor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!