Peterbilt realiza entrega de mais 10 caminhões totalmente elétricos

A Peterbilt anunciou nesta semana a entrega de mais dez caminhões 579EV, totalmente elétricos. Os caminhões foram adquiridos pela Shippers Transport Express, para uso imediato em suas operações de transporte no Porto de Oakland. Mais cinco unidades serão entregues até o final deste ano.

A Shippers Transport Express é uma empresa fundada em 1993, e é especializada na movimentação de mercadorias entre os portos e centros de distribuição, com atendimento em quatro portos da costa oeste dos Estados Unidos.

“Com a recente conclusão da construção da infraestrutura de carregamento no Porto de Oakland, agora é o momento perfeito para colocar nossos dez Peterbilt 579EV em serviço e demonstrar os benefícios que os caminhões de emissão zero proporcionarão na movimentação de carga em nossos portos da Califórnia”, disse Guy Sanderson, gerente geral da hippers Transport Express Oakland.

Os caminhões foram desenvolvidos especialmente para a operação de transporte da empresa, e irão realizar cerca de três viagens diariamente, com 80 quilômetros cada uma. O carregamento será realizado à noite, quando os veículos ficam no estacionamento da empresa. O tempo total de recarga é de três a quatro horas.

“A entrega do novo 579EV para Shippers Transport é outro exemplo de como os veículos elétricos a bateria da Peterbilt estão trabalhando arduamente com clientes em todo o país em uma variedade de aplicações. Estamos muito entusiasmados em ver nossos 579EV se movendo pelo Porto de Oakland, com o Porto de Long Beach pronto para entrar em operação em breve”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

A compra dos caminhões foi realizada com o financiamento de US$ 50 milhões, feito pelo programa Zero and Near Zero Emission Freight Facility (ZANZEFF), do setor de meio ambiente do Governo da Califórnia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE