CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasTecnologia

International lança caminhão médio eMV totalmente elétrico

A International, empresa que faz parte do grupo Navistar, anunciou hoje o lançamento dos novos caminhões totalmente elétricos eMV. Junto com o anúncio do caminhão, a montadora também divulgou que o modelo já está sendo produzido e pode ser adquirido em qualquer concessionária da marca nos Estados Unidos.

O caminhão é equipados com motores elétricos com potência máxima de 335 cavalos, com autonomia para rodar 220 quilômetros com uma única carga. A International instalou as baterias entre as longarinas do chassi, garantindo maior proteção, e oferece garantia de cinco anos ou 100 mil milhas rodadas (160 mil km), o que acontecer primeiro.

O novo eMV também conta com três níveis de frenagem regenerativa, permitindo ao veículo reaproveitar a energia cinética da frenagem, transformando-a em energia elétrica e armazenando na bateria para uso. Para garantir que o motorista tenha total conhecimento do status operacional do eMV, um painel de instrumentos digital de última geração mostra informações sobre o sistema do motor, baterias e a carga regenerativa dos freios.

A marca diz que o veículo pode ser recarregado em menos de duas horas com um carregador de alta potência, garantindo maior aproveitamento do caminhão, que pode ser recarregado nas paradas para carga e descarga.

O caminhão também conta com um novo design, que aprimora a aerodinâmica, o conforto do motorista e facilita as manobras, graças ao capô mais curto.

RECOMENDADO  Foton lança novo caminhão 100% elétrico no Brasil

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading