Volvo recebe o maior pedido do modelo VNR Electric no Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks North America está comemorando a venda de 16 caminhões VNR Electric para a empresa Performance Team – A Maersk Company. A venda é a maior já registrada para o modelo, que funciona com um motor elétrico alimentado por baterias, com emissão zero de poluentes durante a operação. Os veículos serão usados no transporte de cargas regionais no sul da Califórnia.

“A mudança em direção à eletrificação é um momento empolgante no espaço de caminhões comerciais e na ‘Performance Team – A Maersk Company’ está liderando o caminho com o maior pedido do único modelo elétrico a bateria Classe 8 em produção em série hoje. Por meio de seu compromisso de implantar os 16 Volvo VNR Electric até o final de 2021, a Performance Team – A Maersk Company demonstrou um forte compromisso com a sustentabilidade e este é outro grande passo à frente na redução das emissões de carbono da indústria de transportes”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

A compra faz parte da estratégia da Performance Team de Environment Social Governance (ESG – Governança Social Ambiental). A empresa também está se beneficiando de um financiamento do governo do estado da Califórnia para reduzir as emissões de poluentes no setor de transportes.

A produção do modelo VNR Electric começou em maio desse ano, na fábrica da empresa em New River Valley em Dublin, Virgínia, mas a Volvo já vinha recebendo pedidos desde o final do ano passado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!