CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNovidades

Iveco segue investindo para aumentar a participação no mercado

A Iveco segue com planos de investimento, enquanto está passando pelo melhor momento desde que chegou ao Brasil, em 1997. No ano passado, apesar de uma acentuada queda do mercado, de 11%, a montadora cresceu 30% em vendas. Agora a montadora planeja aumentar sua participação no mercado, com o desenvolvimento de novos produtos e serviços, e com a ampliação da rede de concessionários pelo país, garantindo atenção total ao cliente.

“Reforçamos nossa equipe de ponta com mais de 800 novos colaboradores que mantém a marca nesse movimento contínuo para proporcionar ao mercado produtos alinhados com a linha global da IVECO, por exemplo, no desenvolvimento de modelos movidos a combustíveis alternativos. Isso inclui também o pós-venda e, para isso, nosso esforço continua na ampliação da gama de serviços e dos pontos de atendimento em 100% dos estados brasileiros”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

Com os planos já sendo colocado em prática, a montadora inaugurou recentemente uma série de novos pontos de atendimento, nas cidades de João Pessoa (PB) – Grupo Audax, Araguaína (TO) – Grupo Covezi, Vitória da Conquista (BA) – Grupo Gallotti e em Senador Canedo (GO) – Grupo Covezi, e o ponto assistencial em Santa Maria (RS) – Grupo Mattana, totalizando 80 pontos de atendimento de norte a sul do Brasil.

Linha Natural Power

Além disso, a montadora já iniciou uma amplo investimento para trazer a linha de veículos a gás para o Brasil, batizada de Natural Power.

“Temos expertise nesse tipo de tecnologia e, agora, chegou a vez de trilharmos esse caminho, irreversível, rumo à sustentabilidade aliada à rentabilidade da operação do cliente. Com orgulho lançamos o novo programa Brasil Natural Power, que vai desenvolver e adaptar nossa expertise global em combustíveis alternativos para os segmentos e condições brasileiras. Seremos a marca com a melhor e mais completa solução nesta área para nossos clientes”, disse Querichelli.

RECOMENDADO  Rodomini Transportes contrata motoristas carreteiros em Itajaí-SC

Portfólio completo

A Iveco conta hoje com um portfólio completo, dos modelos semi-leves aos extrapesados, de 3,5 a 70 toneladas de PBT, que podem atender todas as demandas do mercado de transportes. Toda a linha, composta pelos modelos Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way em suas diversas versões, é produzida no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas-MG.

Para Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, a gama de produtos da marca está alinhada com as necessidades do mercado, mas o trabalho para melhorar o que já está bom é o que move o time.

“Alta tecnologia aliada ao baixo custo de operação é nossa receita de sucesso. A estratégia para continuarmos crescendo é a satisfação total do cliente, na venda e no pós-venda. Destaque também para o lançamento do canal de e-commerce de peças da IVECO no Mercado Livre, que trará mais comodidade para o cliente e colocará a marca alinhada à crescente demanda do comércio eletrônico”, disse o executivo.

Outro segmento que a montadora se destaca é para o transporte de passageiros, com vans, micro-ônibus e chassis de motorização dianteira, que atuam nas aplicações como transporte urbano, intermunicipal, fretamento, turismo e escolar.

RECOMENDADO  O primeiro caminhão conceito fabricado na Espanha - conheça o Pegaso Solo 500

Novidades

Além do lançamento da nova versão do Tector, chamada de Coletor, atendendo à uma demanda específica do segmento de coleta urbana de resíduos, a montadora prepara mais novidades, como o lançamento de uma nova versão da Daily, em versão de 3,5 toneladas, com motor Euro 6, já atendendo ao Proconve P8.

Sobre a nova versão do Tector, Bernardo Pereira, diretor de Marketing da montadora para a América do Sul destaca:

“Esse caminhão foi projetado pelo cliente e para o cliente. Foi ouvindo quem trabalha nesse segmento que desenvolvemos, a partir de um produto que já é vencedor, essa nova versão vocacional. Temos agora o único caminhão do mercado nesta configuração, com câmbio automatizado. Aliás, posso dizer que temos a solução mais rentável do segmento”.

A nova versão da Daily, com nova motorização, via manter o design da geração atual, mas o novo propulsor vai garantir mais performance e produtividade ao transportador.

“Vamos mostrar ao mercado que a Iveco não para, e isso não é só uma estratégia de marketing, é o que nos move nessa nova etapa da marca, é a nossa forma de dizer para o cliente que ele pode esperar de nós empenho total para construirmos uma parceria de sucesso. Vamos, de maneira incansável, trabalhar para que nossos clientes possam atingir seu potencial máximo”, finaliza Pereira.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading