Mercedes-Benz Arocs de controle remoto tem um computador funcional dentro dele

por Blog do Caminhoneiro

Todo mundo que gosta de caminhões gosta de miniaturas de caminhões. E se quem gostar das miniaturas de caminhões também gostar de montar computadores, poderá fazer algo como o computador mostrado nas imagens desse texto. Parece um caminhão em miniatura, tem sons, luzes e funciona perfeitamente por controle remoto, mas, na verdade, é um computador gamer completo e funcional.

A criação foi feira por imthatguy77, um usuário do fórum Reddit, que também publicou alguns vídeo nos Youtube. O caminhão é um Mercedes-Benz Arocs fornecido como um kit Tamiya, na escala 1/14, pronto para funcionar como um modelo de controle remoto.

Com muitas horas de trabalho, o caminhãozinho recebeu um computador completo dentro do contêiner sobre o implemento. A cabine recebeu, na parte de trás, um monitor que dá detalhes sobre o funcionamento do computador.

O único detalhe é que o caminhão precisa parar e ser conectado à uma tomada para o computador funcionar, já que não existe uma bateria prática o suficiente para fazê-lo funcionar sem estar conectado à rede de energia elétrica.

O hardware do caminhão é o seguinte:

  • Intel i5 9400F
  • EVGA Z370 Stinger
  • EVGA 2060 KO GPU
  • GSkill Ripjaws 16 GB DDR4 3600
  • EVGA 120 AIO

O caminhão também foi personalizado com grafites feitos à mão, que dão um único ao modelo. Com os componentes instalados, o computador pode rodar quase todos os jogos atuais de forma satisfatória, mas seria excelente para jogar o Euro Truck Simulator 2.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!