Meteor chega a 2 mil unidades vendidas em um ano

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen está comemorando o primeiro aniversário da linha de caminhões Meteor, que chegam à data com duas mil unidades vendidas. O modelo Meteor 29.520 já aparece na lista dos dez caminhões pesados mais vendidos do Brasil.

E, como presente de aniversário, os dois modelos passam a contar com opções de suspensão pneumática e novos entre-eixos, ampliando sua versatilidade com oito novas configurações. Os VW Meteor 28.460 e o 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. E o cliente também pode escolher a distância entre os eixos com distâncias de 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica.

De acordo com a Volkswagen, quando equipado com suspensão pneumática, o caminhão recebe um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carregamento ou o descarregamento do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

“Comemoramos um ano de sucesso com essas novas configurações, cumprindo nosso conceito sob medida para cada cliente. As vantagens vão além do conforto e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, permitem um melhor custo operacional já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!