PRF flagra duas carretas quase 110 toneladas de excesso de peso em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal reteve duas carretas que transportavam milho, carregadas, cada uma, com mais de 80 toneladas de carga. Somadas, as cargas totalizavam 109 toneladas de excesso de peso.

O flagrante ocorreu no último domingo (5), no KM 405, da BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. A ação faz parte da Operação Independência 2021, cujo objetivo é garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Os dois motoristas contaram aos agentes que haviam saído da cidade de Uruçuí, no Piauí, em direção a Cabedelo, na Paraíba.

Constatada a irregularidade, os motoristas foram autuados por infração ao Código de Trânsito e os caminhões ficaram retidos até que fosse realizado o transbordo do excesso da carga.

Além disso, os motoristas foram notificados por desobedecer a Lei do Descanso, que estabelece um tempo mínimo de repouso para o condutor profissional.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE