Scania apresenta novo conjunto de eixos traseiros em tandem

por Blog do Caminhoneiro

A Scania lançou hoje o novo conjunto de eixos traseiros RB885, para caminhões 6×4 ou 8×4, que pode ser elevado e desacoplado, transformando o caminhão em um 4×2, para operações onde o retorno é realizado com o caminhão vazio, como transporte de madeira em operações florestais. O modelo está disponível, inicialmente, na Europa.

Esse novo conjunto de eixos pode ser equipado com suspensão a ar, e tem capacidade para um PBTC de até 90 toneladas, e tem à disposição uma ampla série de reduções, voltadas para cada segmento. Esse sistema já era oferecido para os eixos RB662.

“O RB885 oferece grande flexibilidade para os clientes. A transmissão tandem garante a capacidade de arrancada sem esforço, enquanto a redução simples oferece um consumo de combustível razoável também em velocidades mais altas. Adicione a isso os recursos opcionais de desengate e levantamento para o segundo eixo do bogie e você terá um caminhão para transporte de madeira versátil e inteligente, por exemplo”, afirma Bo Eriksson, gerente de produto da Scania Trucks.

Os novos eixos também possuem um sistema de bloqueio de diferencial, que pode ser ativado pelo motorista de dentro da cabine, para vencer atoleiros ou subir aclives acentuados.

Graças ao sistema de levantamento e desengate do último eixo, transformando um caminhão 6×4 em um 4×2, esses modelos podem economizar até 6% de combustível, na comparação com um caminhão sem o sistema. A maior parte dessa redução e deve à redução do atrito dentro do diferencial, e também, em menor parcela, à resistência ao rolamento.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

4 comentários

ANDERSON JS 21/09/2021 - 10:33

Politizando e ainda militando kkk, o melhor presidente do mundo, Bolsonaro, ele e o Trump, mas só a historia pra mostrar. Enquanto houver alienados como você vulgo Renê

Reply
Rafael 11/09/2021 - 09:34

No Brasil a volvo e Mercedes já tem isso

Reply
RENÊ COSTA 09/09/2021 - 12:47

AGORA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA BOLSONARO ARREGOU E ACUADO SEM TOMAR NENHUMA DECISÃO PARA MELHORAR A SITUAÇÃO GRAVE DOS FRETES E PREÇOS DO ÓLEO DIESEL ALTÍSSIMOS. ESSE PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA BOLSONARO ESTÁ DORMINDO AINDA SEM ATITUDES E SE ACOVARDANDO PERANTE A NAÇÃO BRASILEIRA.

Reply
RENÊ COSTA 09/09/2021 - 12:42

OS CAMINHONEIROS ESTÃO FAZENDO O CERTO NESSA HORA , AGORA O PRESIDENTE BOLSONARO ARREGOU , ESTÁ SE OMITINDO A TOMAR AS DECISÕES QUE INCLUSIVE O POVO BRASILEIRO JÁ SE MANIFESTOU NAS RUAS, TOMA ATITUDES PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA BRASILEIRA BOLSONARO.

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: