Scania 770ST é vendida em tempo recorde na Europa

Quanto tempo leva para vender um caminhão? Um dia? Dois? Talvez uma semana? Não se for um caminhão Scania bicudo zero quilômetro. A empresa britânica A&M Commercials Ltd encomendou, neste ano, dois caminhões Scania com esse estilo, feitos a partir de cabines da linha S da Scania, e a segunda unidade ficou pronta há poucos dias.

A conversão é realizada pela empresa holandesa Vlastuin truckopbouw, que já produziu dezenas de unidades do modelo na Europa. Geralmente, a conversão é feita sobre o chassi de um caminhão S, que sai de fábrica com o entre eixos mais longo disponível. A cabine é recuada e sobre o motor é instalado um capô, mantendo as linhas do design da nova geração Scania.

Voltando ao caminhão anunciado pela A&M, ele é um 6×2 com suspensão totalmente a ar, carenagens e defletores de ar, escapamento vertical, interior completo com acabamento em couro e beliche, além de contar com o poderoso motor Scania V8, de 16 litros e 770 cavalos de potência, a maior do mundo para modelos rodoviários.

A empresa anunciou o caminhão ontem, e, em apenas três minutos já anunciou que o caminhão havia sido vendido. O tempo é um recorde para a empresa, que nunca havia vendido um caminhão tão rapidamente.

Apesar disso, a empresa não destacou quem será o proprietário da máquina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Scania 770ST é vendida em tempo recorde na Europa

  • 10/09/2021 em 22:46
    Permalink

    Q caminhão lindo top,de frente da o a semelhança do 113h top LINE!

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE