Scania 770ST é vendida em tempo recorde na Europa
Quanto tempo leva para vender um caminhão? Um dia? Dois? Talvez uma semana? Não se for um caminhão Scania bicudo zero quilômetro. A empresa britânica A&M Commercials Ltd encomendou, neste ano, dois caminhões Scania com esse estilo, feitos a partir de cabines da linha S da Scania, e a segunda unidade ficou pronta há poucos dias.
A conversão é realizada pela empresa holandesa Vlastuin truckopbouw, que já produziu dezenas de unidades do modelo na Europa. Geralmente, a conversão é feita sobre o chassi de um caminhão S, que sai de fábrica com o entre eixos mais longo disponível. A cabine é recuada e sobre o motor é instalado um capô, mantendo as linhas do design da nova geração Scania.
Voltando ao caminhão anunciado pela A&M, ele é um 6×2 com suspensão totalmente a ar, carenagens e defletores de ar, escapamento vertical, interior completo com acabamento em couro e beliche, além de contar com o poderoso motor Scania V8, de 16 litros e 770 cavalos de potência, a maior do mundo para modelos rodoviários.
A empresa anunciou o caminhão ontem, e, em apenas três minutos já anunciou que o caminhão havia sido vendido. O tempo é um recorde para a empresa, que nunca havia vendido um caminhão tão rapidamente.
Apesar disso, a empresa não destacou quem será o proprietário da máquina.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
Q caminhão lindo top,de frente da o a semelhança do 113h top LINE!