Scania 770ST é vendida em tempo recorde na Europa

por Blog do Caminhoneiro

Quanto tempo leva para vender um caminhão? Um dia? Dois? Talvez uma semana? Não se for um caminhão Scania bicudo zero quilômetro. A empresa britânica A&M Commercials Ltd encomendou, neste ano, dois caminhões Scania com esse estilo, feitos a partir de cabines da linha S da Scania, e a segunda unidade ficou pronta há poucos dias.

A conversão é realizada pela empresa holandesa Vlastuin truckopbouw, que já produziu dezenas de unidades do modelo na Europa. Geralmente, a conversão é feita sobre o chassi de um caminhão S, que sai de fábrica com o entre eixos mais longo disponível. A cabine é recuada e sobre o motor é instalado um capô, mantendo as linhas do design da nova geração Scania.

Voltando ao caminhão anunciado pela A&M, ele é um 6×2 com suspensão totalmente a ar, carenagens e defletores de ar, escapamento vertical, interior completo com acabamento em couro e beliche, além de contar com o poderoso motor Scania V8, de 16 litros e 770 cavalos de potência, a maior do mundo para modelos rodoviários.

A empresa anunciou o caminhão ontem, e, em apenas três minutos já anunciou que o caminhão havia sido vendido. O tempo é um recorde para a empresa, que nunca havia vendido um caminhão tão rapidamente.

Apesar disso, a empresa não destacou quem será o proprietário da máquina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Thiago Alves dos Santos 10/09/2021 - 22:46

Q caminhão lindo top,de frente da o a semelhança do 113h top LINE!

Reply

Deixe um comentário!