EmpresasNotíciasNotícias

Concessionária DAF MacPonta passa a atuar com pós-venda dentro das instalações dos clientes

A Concessionária DAF MacPonta anunciou ontem o lançamento do atendimento Prime – Operação Dedicada MacPonta, uma solução que leva serviços e peças DAF e multimarcas TRP para dentro das oficinas das transportadoras. A empresa testou o sistema com a Transportadora Boa Viagem, de Ponta Grossa-PR, e, a partir de agora, passa para a fase de expansão do serviço.

Com o Prime, a transportadora contrata um serviço exclusivo para realização de serviços de pós-venda dentro da oficina da transportadora. Depois de assinado o contrato, um time de técnicos e um estoque consignado de peças são enviados para integrar a rotina da empresa.

O Gerente Corporativo de Serviços do concessionário DAF, Jean Silva, explica que a presença da equipe dentro da oficina da transportadora traz benefícios tanto para o cliente, quanto para a empresa.

“O projeto Prime vem trazer uma solução para o cliente e para o concessionário. Ele vai expandindo nossa capilaridade, para ganharmos disponibilidade de box para atender clientes de passagem, e, na outra ponta, conseguimos propor um melhor atendimento dentro do cliente, com mais conforto, segurança e evitando esse deslocamento até o concessionário”, afirma.

Durante os testes, a Transportadora boa Viagem destacou que a facilidade criada pelo Prime é um dos maiores benefícios do produto.

RECOMENDADO  FICHA TÉCNICA - DAF CF FAS 260 6x2

“Quando você está na garagem da sua empresa e não precisa mandar um caminhão na oficina A, outro na B e outro na C, isso é um grande facilitador. Além da qualidade técnica, a gente teve esse benefício da logística no atendimento, hoje você chega ali e tem toda a qualidade técnica de peças e serviços em nossos boxes”, avalia Gerente Administrativo e Financeiro da Transportadora Boa Viagem, Juliano de Souza.

Com o Prime, a MacPonta passa a integrar a rotina da transportadora, se adaptando da melhor maneira às necessidade da empresa.

“O atendimento é customizado conforme a necessidade do cliente. Lá dentro nós vamos entender como funciona o negócio e a rotina dele, para oferecermos o tipo de serviços que ele precisará, para poder atendê-lo melhor”, explica Jean.

Além de entender a rotina do cliente, outro facilitador do projeto é a expertise da MacPonta Caminhões em trabalhar no atendimento de veículos multimarcas, utilizando peças TRP.

“Nós temos caminhões de várias marcas, então para conseguir viabilizar esse projeto precisávamos encontrar alguma empresa ou oficina que trouxesse esse conhecimento mais abrangente, o que a MacPonta trouxe”, destaca Juliano.

Como contratar o serviço Prime da MacPonta Caminhões

Com a conclusão da fase de experiência do Prime na Transportadora Boa Viagem, a MacPonta Caminhões passa prospectar clientes para o projeto. Os clientes interessados em aderir ao programa de pós-vendas passam pela análise da cultura das empresas, tamanho e volume de trabalho da frota e quais os tipos de serviços de pós-venda serão necessários. Com isso é feita a customização para atender as necessidades do cliente e, na sequência, o início dos trabalhos.

RECOMENDADO  Euro Truck Simulator 2 vai receber pacote de carretas Kögel Trailer

Para solicitar os serviços do Prime procure o time de pós-vendas da MacPonta Caminhões. As Lojas da MacPonta Caminhões funcionam de segunda à sexta, das 7h45 às 18h em Ponta Grossa (PR), Marialva (PR), Boituva (SP), Sumaré (SP) e Palmital (SP). As oficinas também funcionam sábado das 8h às 12h, com exceção de Boituva e Palmital.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading