Grupo Mira completa 43 anos em franca expansão

O Grupo Mira Transportes completa 43 anos de operação neste mês de outubro, tendo o aniversário marcado por um forte crescimento, abertura de novas filiais e ampliação das estruturas.

A empresa iniciou os seus planos de ampliação para outras regiões do país com a abertura de uma nova filial no Espírito Santo, em agosto deste ano. A filial conta com veículos próprios em parte da frota e um galpão, que deve ser ampliado nos próximos meses.

Mesmo antes da inauguração, o grupo já realizava coletas em todo o estado. O investimento na abertura da nova unidade faz parte de um projeto de expansão para as regiões Norte e Sudeste, que também prevê uma nova filial em Manaus (AM), ainda em 2021.

“Percebemos que ainda havia espaço para crescer nas regiões em que já operávamos e que, naquelas em que ainda não estávamos tão atuantes, existia a necessidade de uma estrutura como a nossa. Por essa razão, decidimos expandir nossos serviços para essas novas localidades. Já conectamos o Sul e Sudeste com o Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio do transporte de mercadorias de alto valor agregado e agora vamos fortalecer ainda mais essa relação”, afirma Roberto Mira Júnior, diretor geral da Mira Transportes.

Ampliação de estruturas

Para continuar seguindo com o crescimento de suas operações, a empresa também investiu na ampliação de unidades nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.

“Campo Grande foi uma das nossas primeiras filiais, com área construída de 2 mil metros quadrados. Com o constante crescimento da cidade, percebemos que deveríamos ampliar nosso espaço, chegando a 4 mil metros quadrados hoje”, destaca o diretor geral.

Já no norte, o espaço da filial em Belém foi quadruplicado, passando de 800 metros quadrados para 5 mil metros quadrados.

“O movimento de cargas nessa localidade é muito grande, por isso, decidimos que precisávamos ter uma estrutura que pudesse atender a essa demanda. Dessa forma, reforçamos ainda mais a qualidade de nossos serviços e continuamos sendo referência no transporte de cargas daquela região”, reforça Mira Junior.

43 anos de história

Fundada em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira, a Mira Transportes percorreu seu caminho com a oferta de serviços de transporte de cargas e encomendas. Hoje, a companhia atende clientes dos mais diversos segmentos e é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

“Nossa marca tem força e é reconhecida como líder em nossas regiões de atuação pelos principais embarcadores do país. Nossos princípios de atuação responsável e segura, com qualidade e excelência no atendimento, tem respaldo nas melhores práticas de gestão e governança e são marcadas pela seriedade, ética e transparência. Estamos em uma busca constante por inovação e nosso time é totalmente comprometido com a qualidade no atendimento e satisfação dos nossos clientes”, destaca o diretor geral.

Atualmente, o setor de transporte de cargas por vias rodoviárias é o principal responsável pela movimentação de fretes no Brasil. Segundo dados do Plano Nacional de Logística, do Governo Federal, o segmento responde por, em média, 65% das cargas que circulam por todo o país, emprega 1,5 milhão de pessoas e representa de 6% a 7% do PIB Nacional. Essa força se mostrou ainda maior na pandemia, com as compras online impulsionando o setor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA