Iveco Eurocargo é a base para o elétrico britânico Tevva Truck

por Blog do Caminhoneiro

No final do mês de setembro foi anunciada a criação do primeiro caminhão elétrico britânico, o Tevva Truck, modelo leve, com PBT de 7,5 toneladas, baseado no Iveco Eurocargo 75E16. Voltado para operações urbanas, o caminhão pode ter autonomia de 250 quilômetros com seu pacote padrão de baterias, ou até 500 km, graças à uma tecnologia chamada de REX, que entende a autonomia em combinação com uma célula de combustível de hidrogênio.

O novo modelo será fabricado em uma nova instalação no London Thames Freeport, proporcionando proximidade com o centro de Londres e facilidade de acesso à toda a Europa.

A fábrica do modelo deve gerar até mil empregos, para pessoas com qualificação em mecânica, software, engenharia e fabricação nos próximos 24 meses. Atualmente 60 pessoas trabalham na empresa.

O uso do modelo Iveco como base serve para acelerar o desenvolvimento do modelo, e garantir mais robustez, que já é comprovada pelos clientes da montadora.

Os novos caminhões Tevva com tecnologia REX devem chegar ao mercado em 2023, mas já podem ser adquiridos com pré reservas. Eles tem capacidade para transportar até 16 paletes, e são muito viáveis para clientes que rodem cerca de 3 mil quilômetros por mês.

Além desse modelo, a empresa planeja o lançamento de novos caminhões, com até 19,5 toneladas de PBT, para atender os mercado da Europa e Oriente Médio.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!