Caminhões elétricos Futuricum recebem autorização para ficar maiores e mais pesados na Suíça

por Blog do Caminhoneiro

O Swiss Federal Roads Office (FEDRO) deu autorização para a Futuricum fornecer dois caminhões totalmente elétricos para as empresas Galliker Transport e Friderici Special, com medida e peso acima do regulamentado. De acordo com comunicado da empresa, os caminhões ficaram um metro mais longos que o permitido e são duas toneladas mais pesados que o Volvo FH padrão.

A Futuricum atualmente faz parte do Grupo Volvo Trucks na Europa, e trabalha exclusivamente no desenvolvimento de caminhões elétricos baseados no FH e FM.

Os dois caminhões Volvo FH totalmente elétricos são equipados com baterias gigantescas, de 900 kWh, mas que garantem autonomia de 500 quilômetros com os veículos totalmente carregados. Eles deverão ser usados para o transporte de itens refrigerados e máquinas de construção pelas duas empresas, geralmente com um peso total na casa das 40 toneladas.

O tempo médio de recarga desses veículos é de 2 horas com carregadores de alta potência, e eles podem rodar sem emissão de nenhum poluente, se a eletricidade for fornecida por fontes renováveis, como eólica ou solar.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!