Marcopolo China inicia exportação para a África

A operação da Marcopolo na China inicia sua expansão em vendas para a África, fornecendo os primeiros ônibus para o continente. Para atender às exigências das operações na Tanzânia, a Marcopolo China desenvolveu um novo modelo, focado nas necessidades e características do mercado africano, o X1200, com o objetivo de ampliar sua presença no continente.

“Nossa meta é otimizar as sinergias e expertise que existem entre as operações da Marcopolo nos diferentes continentes para sermos mais competitivos internacionalmente e podermos oferecer o melhor produto com as melhores condições”, explica Ângelo Oselame, coordenador comercial Mercado Externo, responsável pela Região Oriente Médio e África.

Foi fechado um contrato para o fornecimento de oito ônibus X1200 para dois clientes da Tanzânia, com perspectiva de novas vendas ainda neste ano.

“Estamos trabalhando para promover esse modelo em outros países da África, como o Quênia, com previsão muito boa e grande interesse de potenciais clientes”, destaca Oselame.

As primeiras entregas estão sendo realizadas para as empresas Super Feo e Selous Express, e os ônibus atendem as normas de legislação da Tanzânia. Eles serão usados no trajeto entre a capital Dar es Salaam e o sul do país (região de Songea). Os veículos possuem chassi Scania F360 6×2, 12,5 metros de comprimento total, poltronas revestidas em couro ecológico com tomadas USB.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt