Pilotos da Usual Racing visitam instalações da FPT Industrial em Minas Gerais

por Blog do Caminhoneiro

Felipe Giaffone e Djalma Pivetta, pilotos da equipe Usual Racing na Copa Truck, estiveram na fábrica da FPT Industrial nesta semana, para conhecer as instalações de onde os motores que equipam seus brutos saíram.

A visita aconteceu antes da oitava etapa da Copa Truck, que acontece neste fim de semana no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), em um novo traçado de 14 curvas e 3.200 metros que promete desafios eletrizantes.

Além dos pilotos conhecerem a linha de montagem dos motores, os colaboradores da empresa puderam dar uma volta no caminhão 21, pilotado por Pivetta.

“Somos uma marca movida por desafios e sempre ativa em competições ao redor do mundo, como o European Truck Racing Championship, o Mundial de MotoGP e o Rally Dakar. No Brasil a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento dos motores. A vinda dos pilotos à fábrica reforça nossa parceria tecnológica. Seguimos acelerando juntos em inovação, prontos para os desafios do futuro”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

“Foi muito legal conhecer todo o processo por trás da fabricação de um motor. Fomos muito bem acolhidos pelo time da FPT. O apoio da fábrica faz uma grande diferença”, avalia Felipe Giaffone.

O dia também foi produtivo para o parceiro de equipe Djalma Pivetta.

“Não fazia ideia de como era todo o processo de produção. A fábrica é organizada, limpa e com bastante tecnologia. A parceria com a FPT fortalece o nosso trabalho”, aponta Pivetta.

O motor FPT Cursor 13, que equipa os caminhões da Copa Truck também é usado nos modelos Hi-Road e Hi-way, com diversas faixas de potência, garantindo grande força e robustez. O memo motor também é usado em alguns tratores e colheitadeiras Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!