PRF flagra o transporte irregular de barcos de luxo na Bahia

por Blog do Caminhoneiro

Nesta segunda-feira, a Polícia Rodoviária Federal da Bahia flagrou o transporte irregular de duas lanchas de luxo na BR-420, próximo ao munícipio de Mutuípe. O caminhão, um Ford Cargo, transportava duas lanchas esportivas, e, após os agentes solicitarem a documentação, notaram que estava irregular.

De acordo com a PRF, foi constatada que a autorização especial de trânsito (AET) estava em desacordo com o estabelecido para aquele transporte.

Além disso, o motorista não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis. Também foi autuado em razão de não possuir a CNH categoria E.

O caminhão também apresentava defeito no cronotacógrafo, que não registrava a velocidade, o tempo de direção e a distância percorrida. O equipamento também não possuía aferição do INMETRO.

Em consulta aos sistemas da PRF, os policiais descobriram que o motorista já é reincidente nesse tipo de transporte e o veículo possuí mais de 25 multas. As embarcações e o veículo ficaram retidos no pátio credenciado da PRF e só poderão seguir viagem após sanar as pendências.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!