Luz em excesso nos veículos ou falta de respeito com o outro motorista?

O caminhoneiro brasileiro viaja o dia e a noite pelas mais variadas rodovias de cada cantinho desse país. São muitos milhares de quilômetros, e, além de boa parte dos trechos não estar em condições ótimas para rodagem, os motoristas ainda enfrentam outro problema, a falta de respeito de muitos motoristas.

As reclamações não são de hoje. O Blog do Caminhoneiro recebe com certa frequência mensagens desse tipo. Muitos modelos de carros possuem as lanternas de neblina, com uma luz âmbar extremamente forte, e muitos novos modelos de caminhões contam com iluminação extra, no teto, com luzes altas.

O problema não é o veículo ter ou não ter esse dispositivo instalado. Eles são originais de fábrica, e homologados pelo Denatran, o que garante que são muito úteis se usados corretamente.

Porém, a famosa peça atrás do volante pode usar isso para atrapalhar outros motoristas na estrada. Acredito que a lógica seja apenas essa mesmo, atrapalhar, já que não tenha outra explicação possível para dar luz alta, muito forte, na cara de outro motorista, sem motivo.

O mesmo acontece com aquele motorista de automóvel, com a lanterna de neblina, que sempre está lento na pista, em um trecho sem possibilidade de ultrapassagem, com a luz atrapalhando quem vem atrás. Por que? Sei lá, acho que só para atrapalhar mesmo. Sem neblina, essa luz não tem utilidade que não seja essa.

Infelizmente, nas estradas de todo o país, ainda falta respeito de muitos motoristas, que acham que o mundo gira ao redor deles. Deveriam ser punidos. Mas….

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil Conheça o mais potente caminhão do mundo! Freighliner Argosy estrelou dois filmes com um visual exclusivo O 1° Scania mais potente do mundo foi adquirido por uma Transportadora francesa AEROSTAR – O caminhão que foi a promessa da International para o Brasil