Maggi Caminhões inaugura maior concessionária Volkswagen do mundo

por Blog do Caminhoneiro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus tem, em Limeira-SP, sua maior concessionária. A nova unidade, inaugurada recentemente, é a nova nova sede da Maggi Caminhões, ocupando uma área total de cerca de 55 mil m². A localização segue uma visão estratégica, priorizando a proximidade com importantes estradas que cortam a região.

“É um marco para a Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugurar a sua maior concessionária. Esse feito reflete um intensivo esforço de todo o nosso time de colaboradores e rede de concessionárias em busca da excelência, especialmente em um momento de tantos desafios no Brasil e no mundo”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

De acordo com a Volkswagen, a estrutura é mais ampla e moderna, e é distribuída em dois prédios que serão ocupados pelas equipes de vendas e pós-vendas, treinamentos, oficinas mecânicas e de funilaria e setor para aquisição de peças. A estrutura conta com 150 boxes no total, sendo 26 dedicados à funilaria, dois para pintura, dois para lavagem e 120 boxes dedicados à oficina mecânica de caminhões e de carretas.

Além disso, dois prédios auxiliares são dedicados ao bem estar dos funcionários e motoristas, abrigando refeitório, área de descanso para funcionários, salão de jogos e dormitórios para clientes com capacidade de até 20 pessoas.

“O investimento nesta nova sede é somente mais uma etapa dos vários desafios que estabelecemos. A expectativa de sucesso é do tamanho da nova casa, ou seja, grande. Com essa mudança queremos desenvolver novos setores, nos tornando uma opção completa para o cliente. Oferecendo desde os serviços tradicionais, como venda de caminhões, peças, serviços mecânicos, funilaria e pintura, até os mais exclusivos. Incluindo uma loja com linha completa de acessórios, boutique do motorista, mecânica de carretas e alinhamento de chassis, tornando-nos um verdadeiro truck center. Aqui o cliente irá encontrar tudo o que precisa para ele e seu caminhão”, comenta André Vergel, diretor de Pós-Vendas da Maggi Caminhões e Ônibus.

Respeito ao meio ambiente

Dentre os investimentos, estão uma estação de tratamento de esgoto e efluentes, caixa d’água para reuso de água de chuva com capacidade de 310 mil litros, e pátio revestido com piso ecológico, que permite a permeabilidade da água. Além disso, está em andamento um estudo de viabilidade para instalação de uma usina para fornecimento de energia solar.

Considerada um importante elo da capital paulista com o interior do estado e também com outros estados brasileiros através das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, Limeira foi a cidade escolhida para a nova sede do grupo. Dentre as principais atividades econômicas da região estão indústria, comércio e agropecuária. De acordo com a direção da revenda, o potencial do segmento extrapesado na região é grande, tanto na área de vendas como de pós vendas, impulsionando os negócios graças à imagem da marca com o lançamento da nova linha de caminhões extrapesados da VWCO.

Além da nova casa, um novo nome. Antes chamada de Cotali Caminhões e Ônibus, parte da rede de concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus desde a década de 1980 e, a partir de 2007, tornou-se parte do Grupo Maggi, sendo agora chamada de Maggi Caminhões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!