Faleceu o caminhoneiro Dalton, que vivia desde 2012 no seu caminhão quebrado em Passo Fundo-RS

Faleceu neste final de semana o caminhoneiro Dalton Santos Alves, com 74 anos de idade. Ele ficou bastante conhecido por viver por muitos anos em seu caminhão, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O veículo estava quebrado desde 2012, às margens da BR-285.

Em 2016, quando o Blog do Caminhoneiro soube da história do motorista, foi organizada uma vaquinha online, e, com a ajuda de dezenas de caminhoneiros de todo o Brasil, foram arrecadados cerca de R$ 2.000,00, que foram entregues nas mãos do caminhoneiro, em junho daquele ano.

Apesar de receber ajuda de muitas pessoas, por conta da idade avançada, o caminhoneiro não chegou a realizar o conserto do veículo, que permaneceu como sua casa até o último dia da sua vida.

Como o caminhoneiro não aparecia no posto que fica no outro lado da BR-285 há alguns dias, um dos trabalhadores do local foi ver o caminhoneiro e o encontrou caído ao lado do veículo.

Dalton era um caminhoneiro que acabou se afastando da família por conta da vida na estrada. Tinha muitas histórias para contar, de lembranças dos milhares de quilômetros que percorreu durante toda a vida. Que descanse em paz.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

6 comentários

MÁRCIO JOÃO DA SILVA 02/01/2022 - 13:51

Olá…Sou Marcio Joao, de Sao jose sc, Motorista Carreteiro, Quiz ajudar o Sr. DALTON….
Ele me falou que não queria aparecer…Conheci ele no Posto Bufon de Passo Fundo…Desde 2015…Quando passava por Passo Fundo…Falava com ele…Pessoa boa!!! ADEUS IRMÃO DA ESTRADA…..Que tu estejas com o Criador!!!Amém

Reply
Oto 30/12/2021 - 16:42

Culpar a familia numa hora desta não é legal. Só quem pode julgar seria o Dalton e quem sabe a familia uma hora de sua versão. O problema da nossa classe q vivemos nas estrada e acaba os colegas sendo nossa familia.

Reply
Jader garcia 29/12/2021 - 19:18

Meus sentimentos um estradeiro que se foi…vai com as bênçãos do nosso Senhor.

Reply
Teixeira 29/12/2021 - 14:37

Fico muito triste ao saber do fato
Uma pessoa com sonhos,relativamente ainda novo e jogado na beira uma estrada deixado morrer a mingua …
Mas me pergunto kd os parentes dele?

Reply
Nelson Ribeiro de Castilhos 29/12/2021 - 12:02

Morreu e o caminhão não voltou a rodar.. uma vaquinha on line arrecadar somente 2 mil é uma vergonha.. concerteza os que ajudaram fizeram de coração.. Esse problema do caminhão qualquer empresário dono de frota poderia fazer,pois tem mecânicos próprio..O pessoal que ajudou e ao pessoal do canal,parabéns pela iniciativa…

Reply
Josias evangelista da Silva 28/12/2021 - 22:13

Eu quero saber se o Sr. Dalton, não tinha familiares . Não vi nem ouvir nem um comentário a respeito disso. Se tinha família, era uma família desalmada sem coração, e desumana.espero ter respostas .

Reply

Deixe um comentário!

Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas