Motoristas brasileiros usarão novo modelo de CNH em 2022

Com a publicação da Resolução 886/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foi aprovada a criação de um novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação, que começará a ser usada a partir de junho de 2022.

Apesar do novo modelo, o motorista poderá escolher se quer o documento em papel, como acontece hoje em dia, ou só por meio digital. Se tiver interesse, também poderá ter a CNH nos dois formatos.

Diferente do modelo anterior, a nova CNH trará uma tabela com o tipo de veículo que o condutor é autorizado a dirigir. Além disso, haverá um código QR, que vai permitir a conferência das informações pelas autoridades de trânsito.

A parte frontal do documento, com a foto e informações do motorista, terá a cor predominantemente verde, e a parte traseira um tom mais alaranjado. Além disso, trará diversos itens de segurança para impedir a falsificação, incluindo detalhes que só poderão ser vistos por meio de iluminação ultravioleta.

Veja todos os detalhes no link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-contran-n-886-de-13-de-dezembro-de-2021-369787920.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Motoristas brasileiros usarão novo modelo de CNH em 2022

  • 04/01/2022 em 13:27
    Permalink

    Pura bucha com certeza o custo vai ser daqueles

    Resposta
  • 01/01/2022 em 14:37
    Permalink

    Palhaçada isso aí. Falta de respeito com agente que é profissional.

    Resposta
  • 31/12/2021 em 08:09
    Permalink

    Quem possui AE, será convertida para abranger todas essas novas categorias ou teremos de fazer alguma cat??

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE