Carreta com excesso de peso e diversas irregularidades é apreendida em São Luis

por Blog do Caminhoneiro

Na última terça-feira, 04 de janeiro, policiais rodoviários federais abordaram um a carreta bitrem transportando uma carga de pedras britas com peso acima do permitido para o veículo.

Durante o registro da ocorrência de excesso de peso, foi solicitada a nota fiscal da carga, que o condutor informou que não possuía, apresentando apenas um documento de ordem de carregamento. Ele também informou que transportava brita de uma empresa localizada em Bacabeira-MA e que iria realizar a entrega em uma empresa na cidade de Paço do Lumiar-MA.

Além disso, o veículo possuía diversas irregularidades nos faróis, pneus, tacógrafo, e licenciamento anual.

Devido à falta de nota fiscal, o condutor do veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal de Estiva, para realizar os procedimentos legais perante o órgão tributário estadual competente.

O veículo permaneceu na Unidade Operacional (UOP) de Pedrinhas para a regularização tributária da carga transportada e para sanar as irregularidades obrigatórias referentes a circulação do veículo nas vias terrestres.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Jorandi Sutil Rodrigues 08/01/2022 - 10:21

Só não pegam mais caminhões com excesso por falta de fiscalização,pois se fizessem fiscalização de excesso de peso ,iriam pegar muitos ,aqui no sul tem caminhão truck puxando madeira e piso para São Paulo q colocam 25 toneladas de peso ,agora imaginem carretas e bitrens qtos devem colocar de excesso

Reply

Deixe um comentário!