Librelato começa a usar a maior Célula de Solda Robotizada da América Latina

Investindo mais de R$ 12 milhões, a Librelato fez a aquisição da maior Célula de Solda Robotizada da América Latina, que permite a soldagem da estrutura completa dos implementos de uma única vez. De acordo com a empresa, é possível realizar a solda de um implemento completo em apenas 30 minutos, 35% menos tempo do que anteriormente.

Com a aceleração da soldagem, a linha de montagem da Librelato teve um ganho de produtividade de 20%, produzindo até 25 carretas por dia. Atualmente, a equipe responsável pelo equipamento está passando por treinamentos especializados, e a utilização efetiva da máquina será iniciada em março.

O objetivo dessa célula é melhorar a qualidade final do produto, padronizando a soldagem. Isso se refletirá diretamente na maior satisfação do cliente final.

“Haverá melhora na qualidade. Anteriormente o operador precisava realizar a operação de forma manual como soldador e agora a máquina fará o trabalho oportunizando ao operador crescimento e aprendizado”, explica Rodrigo Corso, Gerente de Excelência Operacional.

O profissional destaca que a Librelato será a primeira implementadora da América Latina a trabalhar com um sistema automatizado a soldar o implemento de forma completa.

A empresa escolheu alguns fornecedores para o desenvolvimento da tecnologia. Esses parceiros atenderam todo o processo desde a sua montagem até a finalização do produto na linha de montagem.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt