Manual do Motorista 100% Digital poderá ser acessado no painel dos caminhões Volvo

por Blog do Caminhoneiro

Os novos caminhões Volvo trazem cada vez mais tecnologia, além de um visual renovado no ano passado. A partir de agora, a montadora está disponibilizando mais uma novidade para os modelos FH, FM e FMX, que é o Manual do Motorista numa versão totalmente digital, que oferece grande interatividade ao condutor e pode ser acessado tanto na tela auxiliar do próprio veículo, quanto em smartphones, tablets e computadores.

“O novo Manual do Motorista não é simplesmente a migração de um PDF do manual físico para o meio digital. É uma proposta bastante inovadora para o mercado brasileiro de caminhões pesados. Ele traz interatividade para o condutor, com dicas sobre condução e performance e permite a customização pelo chassi do veículo. É uma facilidade incrível que extrapola o descritivo técnico e entrega uma oportunidade de aprendizagem”, assegura Debora Venturi, especialista em estratégia da Volvo.

Além da disponibilidade no veículo, o manual pode ser baixado para celulares Android ou IOS, e também está disponível no site manualdomotorista.volvotrucks.com.br, em versões em Português, Inglês e Espanhol.

Organizado em capítulos, o Manual oferece uma navegabilidade amigável. Caso o condutor tenha uma dúvida, mas não saiba exatamente como buscar a informação pela palavra-chave, ele pode se guiar pela navegação visual, relacionando a imagem do componente ao seu questionamento. O Manual também oferece uma série de vídeos que explicam o funcionamento de sistemas. O condutor pode ainda optar pelo ‘tour completo’ (guia rápido), ou seções específicas para ser instruído em como operar melhor o veículo.

“O Manual do Motorista atende uma tendência cada vez mais presente entre os motoristas, que têm trafegado muito bem por ambientes digitais. Assim, nada mais natural que a alta tecnologia dos caminhões também chegasse ao manual do veículo, fortalecendo ainda mais a relação de conexão entre o motorista e seu caminhão”, reforça Deisy Buba, especialista em informações de serviços Volvo e responsável pelo projeto do novo Manual do Motorista na América Latina.

Para os gestores de frota, o novo Manual do Motorista também traz facilidades, com acesso via APP ou desktop. É possível linkar até 50 chassis, com acesso direto aos detalhes de uso de cada veículo individualmente.

Além dos caminhões da nova linha de pesados Volvo, a versão digital do Manual do Motorista está disponível via APP ou desktop para alguns veículos anteriores, fabricados a partir de 16 de novembro de 2020.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!