Primeiro Renault Trucks T Evolution Maxi Space é entregue na Polônia

por Blog do Caminhoneiro

A empresa polonesa Nina Transport é a primeira a receber um Renault Trucks T Evolution equipado com a cabine Maxi Space. Entre outras mudanças, a cabine oferece mais espaço para acomodação de itens do caminhoneiro e uma ampla mesa dobrável, que pode ser usada para alimentação ou como escritório.

De série, o caminhão também conta com o Pacote Fuel Eco, que atualiza o software do motor e da caixa de câmbio, garantindo uma redução acentuada do consumo de combustível. Além disso, o caminhão também conta com controle de cruzeiro preditivo Optivision Step E.

Por fora o bruto recebe iluminação Full LED, suspensão pneumática em ambos os eixos e rodas de alumínio Alcoa.

Mas, como citado, as principais mudanças são dentro da cabine. Diferente do modelo normal, o T Evolution Maxi Space conta com um grande armário no lugar da cama superior, com três compartimentos que totalizam 221 litros de volume para itens do motorista.

A mesa dobrável fica travada na parede traseira da cabine, e pode ser aberta facilmente, apenas se destravando o sistema de segurança. Além da mesa, o caminhão também recebe dois pratos, facas, garfos e colheres.

Abaixo do banco do motorista foi instalada uma gaveta, para garantir mais espaço de armazenamento, permitindo que o motorista organize melhor os itens que precisa levar em suas viagens.

Pacote Fuel Eco

Esse pacote traz uma série de atualizações para o motor, com o já citado controle de cruzeiro preditivo, desligamento automático caso o motor fique por 5 minutos em marcha lenta, direção elétrica variável, que deixa o volante mais pesado em velocidades mais altas sem tirar força do motor, e o modo Eco automático, que trabalha para garantir o melhor aproveitamento da inércia do veículo e muda o mapeamento do motor, resultando em economia de combustível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!