Raro Scania T142H 4×2 1985 está à venda em São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

Essa é mais uma daquelas relíquias das estradas do Brasil. Trata-se de um Scania T142H, fabricado em 1985, totalmente original de fábrica. Quando esse caminhão foi fabricado, o Brasil se tornava o maior mercado mundial da Scania, por foram vendidos aqui 3.306 caminhões, 840 ônibus e 1.632 motores naquele ano. A montadora também foi líder de mercado, mais uma vez, dominando 46% das vendas no Brasil.

Scania T142HS 1989 com motor V8 totalmente restaurado está à venda no Rio Grande do Sul

Muito desse bom desempenho se devia à imagem que a marca vinha construindo ao longo dos anos, produzindo caminhões cada vez mais adaptados à realidade brasileira, como é o caso desse 142H.

O vendedor, Michel, é o mesmo que está vendendo outro 142HS, fabricado em 1989, que foi completamente restaurado. Diferente daquele, esse modelo continua original de fábrica, com pintura nunca refeita, motor standard, e com o mesmo proprietário desde que foi adquirido quando saiu da linha de montagem da Scania.

De acordo com o vendedor, o caminhão nunca foi batido, repintado, ou recebeu qualquer outro serviço que afetasse sua originalidade, mantendo, inclusive, a maioria das revisões nas concessionárias Scania. Esse fato pode ser comprovado no manual do veículo, que será entregue ao novo proprietário.

O veículo está à venda por R$ 160 mil, destinado à colecionadores. Os interessados podem entrar em contato com o vendedor, pelo telefone 054 99193-3615.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!