Kenworth T410 é transformado em motorhome de luxo na Austrália

Ross Nicastri é bastante conhecido na Austrália. Ele é dono da equipe de corridas Nicastri Motorsport, e acaba de receber um espetacular motorhome, construído pela Front Line Trailers, de Brisbane. O caminhão foi adquirido na concessionária DAF Brown and Hurley de Yatala, que atende as marcas DAF, Kenworth e Peterbilt na região.

Ross adquiriu o veículo para poder viajar com sua esposa e seu filho, Ben, com conforto por todo o país. A escolha do T410 se deu pelo desempenho do veículo, que é movido pelo motor Paccar MX-13, com 510 cavalos, acoplado a caixa de câmbio Eaton UltraShift automatizada.

De série, o T410 conta com tecnologias como controle eletrônico de estabilidade, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de mudança de faixa e tecnologia de frenagem de emergência.

A empresa Front Line construiu sobre o chassi do caminhão uma casa completa, com capacidade para seis pessoas, que conta com camas confortáveis, sala de estar, cozinha completa e banheiro, com sanitário e chuveiro. A movimentação entre a cabine e a casa pode ser feita por dentro do veículo, sem a necessidade de sair da cabine para acessar o motorhome.

Além do motorhome, foi acoplado ao veículo um trailer, com uma oficina completa e garagem para os carros de corrida da equipe Nicastri Motorsport.

Agora, o caminhão seguirá para envelopamento, com as cores da equipe. O preço total não foi divulgado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal