Unimog U100L militar está à venda em São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

Um veículo pequeno, versátil e potente, podendo encarrar qualquer tipo de serviço em qualquer lugar do mundo. Esse é o conceito do UNIversal-MOtor-Gerät, ou Unimog, uma série de caminhões off-road produzida pela Mercedes-Benz desde 1940.

O veículo fez sucesso desde o seu lançamento, devido à possibilidade de ser usado como um trator em operações agrícolas, rebocando implementos diversos, mas oferecendo maior conforto e possibilidade de transportar cargas.

Por mais de 70 anos, o veículo seguiu sendo um grande sucesso, e ganhando cada vez mais opções, porém, sempre mantendo o aspecto tradicional. Entre as diversas aplicações, está o uso militar, e uma dessas unidades está à venda na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Trata-se de um raro Mercedes-Benz Unimog U100L, fabricado em 2001, que por muitos anos foi usado como viatura pelo Exécito Brasileiro. Após ser leiloado, foi colocado em condição de uso pelo atual proprietário, que agora decidiu pela venda do veículo.

De acordo com o anúncio no site Mercado Livre, o caminhãozinho é equipado com o motor OM-602, com 122 cavalos de potência e 187 Nm de torque, com tração 4×4, câmbio de cinco marchas com reduzidas, e bloqueio nos dois diferenciais.

O caminhão também tem freios à disco em todas as rodas, suspensão com molas helicoidais, e usa pneus BKT 14,5/70R20. A velocidade máxima é de 100 km/h, e a carroceria é original, voltada ao transporte de tropas.

Herança da vida militar, a cabine também tem uma escotilha no teto, e mantém a pintura na cor original.

O valor pedido pelo anunciante é de R$ 345 mil, e o contato pode ser feito pelo link https://caminhao.mercadolivre.com.br/MLB-2097116207-mercedes-benz-unimog-u-100-l-turbo-4×4-_JM

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!