Vendas da DAF crescem 46,2% em 2021

por Blog do Caminhoneiro

A DAF vendeu 5.600 caminhões durante o ano de 2021, o que marca um crescimento de 46,2% sobre o total registrado no ano de 2020, quando foram vendidos 3.381 caminhões da marca no país. Atualmente, as estradas brasileiras já contam com quase 19 mil caminhões da montadora, que iniciou a produção no Brasil em 2013.

“Mesmo diante de um cenário econômico instável e enfrentando desafios como a crise de fornecimento de peças, a DAF Caminhões Brasil bateu um recorde histórico no ano passado. Isso é resultado direto de um bom planejamento da companhia e de todo o engajamento da equipe DAF e da nossa Rede de Concessionárias”, avalia Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Para ampliar ainda mais a participação no mercado, a montadora apresentou nesta semana o novo DAF CF equipado com motor de 7 litros, o Paccar GR-7, produzido em parceria com a Cummins, que deve projetar a marca a um crescimento acima de 10% neste ano.

“2022 será outro ano desafiador, ainda com questões envolvendo o fornecimento de peças, as variações cambiais e a inflação em alta. Mesmo assim, queremos crescer 20% e anunciar um novo recorde no próximo ano, atingindo perto de 6.700 veículos”, projeta Gambim.

O executivo lembra, também, que o desempenho recorde de 2021, ano em que a marca completou oito anos de atuação no mercado nacional, demonstra mais uma vez “o compromisso de longo prazo da DAF com o consumidor brasileiro”.

O lançamento do novo CF com motor de 7 litros e potências de 280 e 300 cavalos coloca a montadora para disputar um novo segmento, o de semipesados rígidos, que representa cerca de 25% de todos os caminhões vendidos no país.

“Estamos investindo para brigar numa categoria muito disputada, que teve mais de 32.000 emplacamentos em 2021. Com isso, poderemos ampliar ainda mais nossos volumes de produção, tendo como público-alvo novos clientes e movimentando mais a nossa Rede. Isso também está exigindo mais investimento da empresa na área de Pós-Vendas, outro pilar da DAF pelo mundo, para garantir ao consumidor uma experiência premium. Vamos elevar o patamar desse segmento e mostrar para o cliente que ele pode ter um caminhão DAF e ocupar uma posição de destaque na categoria”, explica o Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Concessionárias

Com previsão de fechar 2022 com 60 pontos de atendimento espalhados por todo o Brasil, a DAF já chegou às 52 lojas, de concessionárias e multimarcas TRP. Com o número atual, a montadora já oferece cobertura em 100% do território nacional, mas planeja crescer mais para aprimorar o serviço de pós vendas.

“É uma expansão estratégica. Temos espaço para aumentar a nossa Rede, que conta com 16 grupos de investidores altamente comprometidos que atendem uma frota circulante cada vez maior e mais diversificada”, completa o executivo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!