Bravo Serviços Logísticos adquire 100 Novos Actros para ampliação de frota

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Bravo Serviços Logísticos, de Uberaba, em Minas Gerais, adquiriu recentemente 100 unidades do Mercedes-Benz Novo Actros 2548 6×2, para ampliação da frota. A venda foi realizada pela Prodoeste, a concessionária MB que atende a região.

De acordo com a Mercedes-Benz, a maioria dos caminhões já foi entregue, e serão operados com semirreboques de três eixos distanciados na transferência de produtos diretamente dos fabricantes aos centros de distribuição e aos clientes finais em áreas de plantio do setor do agronegócio em vários estados. A Bravo conta com 10 filiais em todas as regiões do Brasil.

“Buscamos estrategicamente por uma parceria que nos trouxesse um produto adequado para atender o crescimento de nossas operações. E encontramos, na Mercedes, um caminhão com tecnologia avançada e sistemas de segurança conectados e inteligentes para ampliar nossa frota”, diz Atanael de Oliveira Soares, gerente corporativo de Frotas da Bravo Serviços Logísticos.

Segundo ele, os caminhões Novo Actros 2548 6×2, já em operação, apresentaram uma redução de cerca de 14% no consumo de combustível, além de registrarem um aumento de aproximadamente 6% no volume de cargas transportadas em 2021, o que corresponde a 68 mil toneladas.

De acordo com o cliente, a decisão da Bravo pelo Novo Actros nessa ampliação de frota levou em conta o êxito de outras 26 unidades que operavam anteriormente na empresa.

“Nós tínhamos outros 20 caminhões Novo Actros 2548 e seis do modelo 2651 e esses Mercedes-Benz corresponderam às nossas expectativas quanto a consumo de combustível, conforto para o motorista e segurança, que é um dos nossos principais pilares de atuação. Um de nossos instrutores fez uma demonstração da atuação do ABA5 e todos ficaram impressionados. Hoje, pela segurança e conforto, nossos motoristas já são Mercedeiros”, afirma Soares.

A Bravo renova e amplia sistematicamente sua frota, de cerca de 750 caminhões. Além do Novo Actros, conta com semipesados Mercedes-Benz Atego 3030 8×2, 2426 6×2 e 1719 e os leves Accelo 1016.

“Nós tomamos a decisão estratégica de crescer a nossa frota com uma parceria estratégica com a Mercedes-Benz. Temos um ótimo relacionamento com a Prodoeste e com a Fábrica, o que nos traz um importante respaldo. Aliás, essa aquisição do Novo Actros contou com financiamento do Banco Mercedes-Benz. Além disso, firmamos o Plano de Manutenção da marca por cinco anos para os 100 caminhões, além da contratação dos serviços do Fleetboard e do MB Uptime. Isso permite que a Bravo assegure a entrega aos nossos clientes, garantindo sua satisfação”, destaca Soares.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!