Ford F-6 fabricado em 1952 é vendido por R$ 250 mil em site de veículos clássicos

por Blog do Caminhoneiro

O mercado de veículos antigos nunca esteve tão aquecido. Motos, automóveis e utilitários fabricados há décadas está cada vez mais valorizados, e, dependendo da raridade do modelo, os preços atingem valores superiores ao de veículos semelhantes praticamente novos.

É o caso desse Ford F-6, fabricado em 1952. O caminhão é bastante raro, já que as vendas, até então, eram de caminhões importados dos Estados Unidos. A produção nacional começou em 1957, com o Ford F-600, versão atualizada do F-6, mas que mantinha muitas características iguais ao modelo anterior.

É o caso do motor, um V8, chamado de 272, de 4,5 litros, com 167 cavalos de potência, abastecido com gasolina. O peso bruto total era de 10 toneladas, e o modelo era muito usado pela indústria madeireira, uma dos principais setores da economia nacional na época.

O Ford F-6 anunciado pela Brunelli Veículos Antigos foi completamente restaurado aos padrões originais, e ostenta o motor V8 original, com câmbio, diferencial e rodas também originais. De acordo com o anúncio, a reduzida no diferencial está funcionando, e os pneus instalados no veículo respeitam as medidas originais.

A carroceria de madeira é nova, produzida pela Itápolis, e o caminhão estão com pintura, detalhes do interior e acabamentos em perfeito estado, podendo ser guiado para qualquer local. Destinado a colecionadores, o valente Ford F-6 está anunciado por R$ 250.000,00.

Para ver o anúncio completo, acesse o link https://www.brunelliveiculosantigos.com.br/.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!