Iveco vai investir mais R$ 1 bilhão no Brasil

A Iveco anunciou ontem mais um amplo investimento no Brasil, para desenvolvimento e lançamento de novos produtos, atualização para linha Euro 6 e serviços, com programas focados em Costumer Experience, novo plano de treinamento de pós-venda na rede de concessionários, ampliação da linha NEXPRO – linha de peças testadas e homologadas pela montadora, entre outros. O valor total do investimento é de R$ 1 bilhão, e os recursos serão usados até 2025.

“Deu para perceber que a Iveco realmente não para. Teremos muitas novidades em 2022 e tenho certeza que nosso crescimento sustentável ganhará mais fôlego. Continuaremos avançando no mercado de transportes”, afirma Márcio Querichelli, presidente da IVECO na América Latina.

No ano passado, a Iveco cresceu 70% em relação ao ano de 2020, registrando o maior crescimento entre as marcas full liners, que atuam em todos os segmentos. No ano de 2020, mesmo com os efeitos da pandemia, a Iveco já registrava crescimento de 30% em relação a 2019, sendo a montadora que mais cresceu no país.

“O nosso intenso trabalho em diversas frentes – expansão da rede de concessionários, desenvolvimento de novos produtos e serviços e contratações – resultou em um crescimento muito significativo nas nossas vendas”, diz Querichelli.

Como full liner, a Iveco produz e comercializa veículos em todos os segmentos, dos leves aos extrapesados.

“São produtos que podem atender facilmente diferentes operações do transporte de cargas. Por exemplo, a versátil Daily, que é vista nas ruas implementada com baú e até como motorhome, o Tector, que é um ‘trabalhador’ incansável nas cidades e rodovias transportando todo tipo de carga, e os pesados Hi-Road e Hi-Way, que garantem a robustez para o cliente nas missões rodoviárias de longa distância”, explica Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Produto da Iveco para a América Latina.

Para dar suporte a toda a linha, a Iveco conta com uma rede de pontos de atendimento em todo o país, oferecendo uma ampla lista de serviços, peças originais Iveco e assistência técnica especializada para os caminhões da marca.

“Nossos esforços e investimentos também renderam frutos com a expansão da capilaridade da nossa rede de atendimento. No Brasil, estamos presentes em 100% do território nacional, de norte a sul do país. Nossos clientes, que muitas vezes transportam cargas para países vizinhos, também contam com essa alta capilaridade na América Latina: temos 158 pontos de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais, no continente e isso faz a diferença para quem está nas estradas”, ressalta Brandão.

Gás natural

Neste ano, a aposta da Iveco será no lançamento de uma linha de caminhões pesados movidos a gás natural. O programa, batizado de Brasil Natural Power, aposta na sustentabilidade e rentabilidade dos clientes, e a montadora espera ter um impacto positivo muito forte no mercado nacional.

Contratação

Para dar suporte a todo o crescimento que a montadora vem tendo, foram contratador mil novos colaboradores, para as linhas de produção, e também grandes executivos para áreas-chave da operação da Iveco na América Latina.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta