PRF apreende Saveiro rebaixada que foi caracterizada como viatura
A Polícia Rodoviária de Santa Catarina apreendeu uma Volkswagen Saveiro que foi personalizada pelo proprietário com adesivos, cores e emblemas iguais aos de viaturas da PRF, o que configura crime. A ação aconteceu com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no último domingo, 13 de fevereiro.
A PRF já tinha conhecimento sobre o veículo, após receber diversas denúncias de outros motoristas sobre a exibição do veículo nas redes sociais. Outra denúncia apontou que o veículo estaria com um evento no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú-SC.
Quando a PRF chegou ao local, um grupo de homens correu até o veículo, removendo os adesivos que remetiam às viaturas da PRF.
O proprietário da Saveiro, que exibia o carro em seu perfil nas redes sociais, não foi encontrado. Posteriormente, o pai dele se apresentou aos policiais, para esclarecimentos.
Além da personalização irregular, a picape, emplacada em Curitiba, estava registrada com a cor Prata no documento, diferente da cor usada na carroceria.
O automóvel foi guinchado e levado à Polícia Federal em Itajaí, que vai abrir inquérito para apurar as responsabilidades.
De acordo com a PRF, o uso de emblemas da administração pública por quem não pertence aos seus quadros é crime, previsto no artigo 296 do Código Penal, e prevê pena de dois a seis anos de reclusão.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro