ANTT diz que vai reajustar Tabela de Fretes se o diesel subir mais de 10% nas bombas

por Blog do Caminhoneiro

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou uma nota hoje, com esclarecimentos sobre o considerável aumento no valor do diesel, realizado pela Petrobras na manhã de ontem, 10 de março.

A agência informou que está atenta à recente alteração no preço do Diesel anunciada pela Petrobrás, e que acompanha semanalmente as pesquisas da Agência Nacional de Petróleo (ANP), que medem o reflexo dos reajustes nas refinarias nos preços praticados nas bombas.

De acordo com a ANTT, serão promovidos os ajustes na Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas (PNPM) caso se ateste o percentual acumulado de 10% de alta no valor do diesel, previsto na Lei nº 13.703/2018.

A ANTT lembra ainda que os valores acompanhados, que impactam nos pisos mínimos, são os praticados na bomba e não os anunciados pela Petrobrás. Por esse fato, o reajuste não ocorre de forma imediata.

Além disso, a Agência está intensificando as operações de fiscalização da tabela frete em todo território nacional, para garantir o cumprimento dos valores estabelecidos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!