BYD lança novo caminhão elétrico para o mercado brasileiro

por Blog do Caminhoneiro

A montadora de veículos elétricos BYD anunciou, na 26ª edição da Intermodal, o lançamento do novo caminhão totalmente elétrico T7 12.220 para o mercado brasileiro, com vendas iniciadas imediatamente.

“O mercado de utilitários está em franca expansão. Somente no Brasil, tivemos um aumento de 1.114% nas vendas na comparação entre 2020 e 2021. Como referência, podemos citar o furgão BYD eT3, o comercial leve elétrico mais vendido em 2021, e, em breve, anunciaremos mais um lançamento, de um caminhão elétrico com capacidade para 21 toneladas”, revelou Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.

O novo caminhão T7 12.220 é totalmente elétrico, operando com baixa emissão de ruídos e zero emissão de poluentes, sendo indicado para operações urbanas, com até 12 toneladas de peso bruto total.

“Temos certeza que o veículo vai encontrar uma imensa gama de aplicações no país, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono”, completou Antunes.

Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 106,9 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo.

O veículo é equipado com baterias de fosfato ferro-lítio, garantindo autonomia, segurança e total adaptabilidade às necessidades de cada frota. O tempo médio de recarga da bateria é de duas a três horas com carregador DC ou de quatro a cinco horas com carregador AC.

O eT7 12.220 dispõe de um motor elétrico e transmissão automatizada. Com um sistema de controle robusto e eficiente, os veículos pesados podem realizar serviços de distribuição com emissão zero em todas as áreas urbanas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!