Caminhões elétricos da Movah Group recebem placas solares

O Movah Group instalou placas solares no teto dos baús de caminhões elétricos, que vão operar pela empresa São Salvador Alimentos. As placas solares devem gerar energia limpa, que será suficiente para manter os produtos transportados em temperaturas ideais.

O grupo SSA possui duas marcas de produtos B2C: a SuperFrango, marca especializada em produtos resfriados e congelados de carne de frango e a Boua, marca com um grande portfólio de produtos com alto valor agregado, comercializando lácteos, pescados, embutidos, processados e afins.

Atualmente, o Movah Group analisa os resultados da geração de energia com os caminhões. A captação da luz solar também melhora a eficiência do isolamento térmico do baú refrigerado.

“Fomos pioneiros no transporte com elétricos frigorificados no Brasil. Agora, nós pretendemos torná-lo ainda mais sustentável. O sol, que antes não era um aliado, e que aumentava o nosso consumo de energia, é o mesmo sol que agora vai resfriar a carga do nosso cliente. O caminhão é, praticamente, um ecossistema em movimento. Todo esse esforço é para tentar fechar o ciclo de uma logística de transporte 100% alinhada com a preservação do meio ambiente”, destacou Thiago Suzin, CEO da Movah Group.

Thiago ainda ressaltou que cada veículo elétrico neutraliza cerca de 30 toneladas de CO2 ao ano, com uma autonomia de cerca de 200 quilômetros. Já nos elétricos com a tecnologia solar, esses números devem dobrar, e a ideia é expandir o projeto para os demais veículos frigorificados da frota elétrica, que já conta com mais de 40 caminhões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA