Empresa da Nova Zelândia realiza transporte impressionante de uma casa

Uma empresa da Nova Zelândia é especializada em transportes pra lá de curiosos. A Prestige Building Removal adquire imóveis, e muda as casas de lugar, que são vendidos para novos proprietários. O transporte é realizado em carretas especiais, e, como você pode imaginar, chamam muita atenção.

Recentemente, a empresa realizou mais uma dessas façanhas. Mas, com algumas peculiaridades. A casa em questão era grande, e precisou ser dividida no meio, sendo levada em dois caminhões distintos.

A rua onde a casa estava era bastante estreita, imprópria para caminhões convencionais, e o terreno era elevado. Ou seja, um desafio maior que o outro. Para conseguir realizar o transporte, a empresa utilizou implementos especiais, que tem rodas equipadas com sistemas hidráulicos. Com isso, a altura pode ser elevada consideravelmente, permitindo que cada roda seja controlada individualmente, mantendo o nivelamento da plataforma de carga.

Cada uma das rodas dos implementos também podem ser esterçadas, garantindo manobras em espaços muito apertados.

Para iniciar o trabalho, um caminhão foi usado como rampa, erguendo o segundo, para o transporte da primeira metade da casa. Depois da casa estar sobre a plataforma, ele foi descido, e seguiu viagem até o destino final. A segunda carreta entrou sozinha no espaço.

Depois de transportada, a casa foi instalada em outro endereço, onde será reformada e vendida.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus