Iveco fecha parceria com a Hyundai

O Grupo Iveco e a Hyundai Motor Company anunciaram a assinatura de um Memorando de Intenções, no último dia 04 de março, que permite às empresas explorar possíveis colaborações em tecnologia de veículos compartilhados e de fornecimento conjunto e mútuo entre as partes.

A assinatura ocorreu na Hyundai Motor Company e contou com as presenças de Gerrit Marx, CEO do Iveco Group; Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital do Iveco Group; Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company; e Martin Zeilinger, vice-presidente executivo e chefe da unidade de tecnologia de desenvolvimento de veículos comerciais da Hyundai Motor Company.

O Memorando é um passo preliminar na avaliação do potencial para os dois grupos cooperarem nos domínios de tecnologia e de plataformas, englobando componentes e sistemas. As áreas de possível interesse mútuo dizem respeito a sistemas de powertrain e plataformas elétricas, incluindo células de combustível, automação de veículos e conectividade para veículos comerciais.

Este acordo é mais um passo nas estratégias independentes do Iveco Group e da Hyundai Motor Company para criar soluções inovadoras líderes num cenário em rápida transformação, construindo um ecossistema de parceria mutuamente benéfica.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt