Possível ataque hacker – Sistema de rastreamento da Sascar fica fora do ar

Caminhoneiros de todo o país reclamam que os sistemas de rastreamento da empresa Sascar estão apresentando instabilidade desde ontem, 28 de março. Caminhoneiros que entraram em contato com o Blog do Caminhoneiro disseram que todo o sistema de rastreamento e de atendimento da empresa está inoperante, o que está impossibilitando o seguimento das viagens.

Na internet, o site da empresa também está fora do ar, e os sistemas de atendimento estão lentos, o que mostra que estão recebendo alta quantidade de solicitações.

A possibilidade é de um ataque hacker, do tipo Ransomware, que tem sido usado por grupos para atacar empresas, exigindo resgate pelos dados. Esse tipo de ataque criptografa todo o conteúdo de servidores das empresas, e a liberação dos arquivos só é feita após pagamento de resgate, geralmente em moedas virtuais, como Bitcoin.

Em um comunicado, a empresa apenas citou que estava passando por instabilidade, e que os problemas seriam resolvidos até a meia-noite de hoje, 24 de março, o que não ocorreu.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Possível ataque hacker – Sistema de rastreamento da Sascar fica fora do ar

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE