Redução de custos e qualidade de vida para os caminhoneiros são prioridade do Governo Federal

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uma avaliação positiva das ações tomadas pelo Governo Federal nos últimos anos, em prol dos caminhoneiros. Ele destacou que foram adotadas uma série de iniciativas para reduzir a burocracia e contribuir para aumentar a qualidade de vida no exercício da profissão de caminhoneiro no Brasil.

O ministro participou, nesta sexta-feira (25), da entrega de instalações para o apoio de motoristas autônomos e cooperativas do setor, em Salto-SP.

A entrega foi feita dentro do programa Roda Bem Caminhoneiro, do Ministério da Cidadania, em parceria com o Ministério da Infraestrutura.

Entre os destaques apontados pelo ministro, estão o prazo maior para renovação da carteira de habilitação; criação do Documento de Transporte Eletrônico (DTE), que unifica e reduz os documentos exigidos em operações de transporte de carga; novas regras de pesagem e tolerância de peso por eixo, e a criação de mais pontos de parada e descanso nas rodovias do país.

“É um projeto que vai permitir a sobrevivência, a competição e a forma de estar inserido no mercado”, disse Tarcísio.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

8 comentários

Luis Carlos de Souza 29/03/2022 - 06:37

Um caminhão de enganação em ano de eleição
Tiveram 4 anos pra fz o mínimo possível pela categoria e nada fizeram, agora vem com essas balelas de que vão nos ajudar, sai pra lá carniças.
Pagamos diesel a preço de dólares e recebemos nossos fretes em reais.
Malha viária com mais de 50 por cento esburacada, pedágio com preços absurdos, agora vem esse sem noção com conversa mole. Xôoooo

Reply
Adauto Domingues de paula 29/03/2022 - 04:46

Esse ministro é um babaca ,tem q aumenta é meio do motorista autônomo ou empregado é de ganha mais pra não precisa tá queimando lata ,(COZINHA) pra pode sobra algum dinheiro p leva pra casa ,tem q aumenta os fretes e exigi q o preço acompanhe os aumentos da infração isso sim ,toda vez q esse babaca cria algo só favorece as grandes transportadoras e o motorista q é a chave mestre do transporte só fica a ver navios e c um monte de responsabilidade que as grandes firma exige ,coisas de idiota sem fundamento ,somos tratados igual animal sendo amestrado por gente sem experiência em prática q só vai na teoria muito longe da realidade,só sabe cria leis pra q o profissional do motorista trabalhe na corrente e o tempo todo sendo humilhado e estressado,c um monte de encargos q só favorece as firmas e transportadoras,esse tal ministro teria q pega uma carona c um motorista profissional de rodagem e fica pelo menos 90 dias pra ele vê como o motorista trabalha sobe pressão e sem ganha o suficiente pra mante as responsabilidades ,na realidade o ministro da infraestrutura é um babaca , QUALIDADE DE VIDA É DINHEIRO SUFICIENTE PRAS RESPONSABILIDADE Q TD HOMEM TEM

Reply
Isac Manoel Ramos 28/03/2022 - 19:41

E uma vergonha ter que ver coisas que em nada acrescentam o que nossa categoria precisa e ter nossa aposentadoria de 25 anos pois o que passasse disso é canseira e enfado preço do diesel que acompanhe o frete e a PRF parar de procurar pelo em ovo.

Reply
ALEXANDRO DE SOUZA NUNES 28/03/2022 - 13:07

Só fes prós grandes

Reply
Jesse 28/03/2022 - 12:44

Essa publicação é uma afronta aos profissionais precisamos é de salário digno da nossa carga horária e plano de aposentadoria pra podermos gostar um pouco de tempo com nossas netos já que não tivemos tempo pra nossos filhos

Reply
Angelo 28/03/2022 - 10:29

Só enrolação. Mudança na balança não ajuda em nada o autônomo. DTE tbm não. Paradas já existem. Cara, só mentira

Reply
Gato Preto 28/03/2022 - 10:17

Papo furado para entregar firulas e nos deixar “satisfeitos” com coisas que em nada agrega o nosso faturamento!
Pagamos combustível a preço de ouro e recebemos a preço de bananas, é isso que esse governo faz, arrebenta com nosso principal insumo e nos oferece uma falácia para nos acalmar!
Eu não quero festinhas, eu quero é diesel a preço de Brasil e não em dólar.
Essa turma que está lá não representa a categoria que está passando dificuldades!
É pura propagando politica feita com recursos públicos,
Esse ministro é um grande entreguista do patrimônio brasileiro!

Reply
Gato Preto 28/03/2022 - 10:16

Papo furado para entregar firulas e nos deixar “satisfeitos” com coisas que em nada agrega o nosso faturamento!
Pagamos combustível a preço de ouro e recebemos frete a preço de bananas, é isso que esse governo faz, arrebenta com nosso principal insumo e nos oferece uma falácia para nos acalmar!
Eu não quero festinhas, eu quero é diesel a preço de Brasil e não em dólar.
Essa turma que está lá não representa a categoria que está passando dificuldades!
É pura propagando politica feita com recursos públicos, são enmtreguista a serviço da burguesia!

Reply

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta