Rodeio de Caminhões chega à 11ª Edição premiando caminhoneiro com carro Zero KM

por Blog do Caminhoneiro

Neste mês, a Raízen iniciou a 11ª edição do rodeio de Caminhões, que irá premiar os caminhoneiros que tiverem as melhores performances em provas teóricas e práticas voltadas à educação e à segurança no trânsito, preceitos que embasam a política de Zero Acidentes da companhia.

De acordo com a Raízen, que é uma marca licenciada da Shell, esse é o maior programa de reconhecimento em segurança rodoviária do Brasil, e é destinado aos mais de 5 mil motoristas de empresas prestadoras de serviços que realizam as operações de transporte de produtos da Raízen, envolvendo uma frota que beira 4,5 mil caminhões e mais de 218 milhões de quilômetros rodados a cada ano-safra.

“O Rodeio de Caminhões é a consagração de algo que nós, da Raízen, e todos nossos parceiros acreditamos. Mais do que uma competição, é um agradecimento aos profissionais das estradas que prestam um serviço fundamental ao País, uma tarefa que exige extrema responsabilidade, dedicação, além do cumprimento de normas de trânsito e de segurança, buscando atingir o índice de Zero Acidentes em nossas operações”, destaca o diretor de Logística da Raízen, Rafael Alvarez.

Neste ano, serão 200 motoristas, que transportam cargas em 50 empresas parceiras da Raízen. Serão realizadas quatro etapas regionais, onde competirão 50 motoristas de caminhão em cada etapa, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte/Nordeste.

O vencedor de cada etapa regional levará para casa uma Smart TV de 55 polegadas, o segundo colocado terá como prêmio um notebook e o terceiro ficará com um tablet. A largada da 11ª edição do Rodeio de Caminhões será em 7 de março, com a etapa da região Sul.

A grande final será realizada em junho, em um resort no Nordeste. Os 50 finalistas poderão levar suas famílias para a final, parte do prêmio por suas performances nas etapas classificatórias. O grande vencedor do Rodeio de Caminhões ganha um carro zero quilômetro, o vice ganha uma moto de 250 cilindradas, enquanto o terceiro colocado fica com uma TV e um home theater.

Provas

As avaliações irão contemplar uma parte teórica (Quiz de Conhecimento e Jogo dos 7 Erros) e uma prática, realizada em um simulador de circuito parametrizado com as diretrizes de direção segura adotadas pela Raízen. As competições no simulador, bem como a consolidação dos resultados, ficarão a cargo da Sest Senat, parceiro da Raízen.

Para evitar grandes deslocamentos, as provas práticas serão agendadas e realizadas nas unidades do Sest Senat próximas às filiais dos transportadores participantes. A diretoria do Sest Senat e a comissão organizadora da Raízen (que terá assessoria de departamento de saúde) vão definir as regras de higienização, acesso, monitoramento e isolamento.

Garantem vaga na grande final os 50 motoristas com as melhores notas nas fases classificatórias. Na final, realizada em um resort no Nordeste, os finalistas passarão por uma nova prova prática, também em simulador.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!