Versão chinesa do MAN TGA ganha piso plano e mais tecnologia

por Blog do Caminhoneiro

A MAN tem uma parceria há vários anos com a China National Heavy Duty Truck (CNHTC) na China, que também é dona da Sinotruk e de outras marcas. Um dos grandes diferenciais dos modelos Sitrak é a utilização de tecnologia e cabines fornecidas pela MAN, que ganham itens diferenciados, como grade e para-choques, visando se adequar ao mercado chinês.

Na última semana, a montadora chinesa anunciou a atualização do caminhão Sitrak C9H 570, carro-chefe da marca, que passa a oferecer mais conforto e tecnologia para os caminhoneiros chineses.

As primeiras atualizações são no motor. O caminhão passa a receber a versão atualizada do motor Sinotruk MC13H.57-61 (Euro 6) de 13 litros e seis cilindros, que tem potência total de 570 cavalos. A transmissão passa a ser automatizada de série, fornecida pela ZF, no modelo 12TX.

Por dentro, garantindo mais conforto para a operação com dois motoristas, algo muito comum nas viagens de longas distâncias na China, o caminhão recebeu piso semiplano, com apenas uma pequena elevação do túnel do motor, e painel totalmente digital.

Esse painel digital recebe telas no lugar dos mostradores, e poderá ser personalizado conforme o gosto do motorista.

Por fora, o caminhão também recebeu um interessante sistema de aquecimento dos tanques de combustível, evitando o congelamento do diesel, e mantendo tudo pronto para a próxima partida do motor, evitando o desgaste excessivo da bateria. O caminhão também é 600 kg mais leve que a versão anterior, graças a adoção de equipamentos mais leves, feitos em alumínio, e remoção de itens desnecessários, que poderão ser adicionados como opcionais.

Os tanques de combustível podem receber até 1.100 litros, garantindo mais de 3 mil quilômetros de autonomia.

O novo Sitrak C9H segue uma tendência no mercado chinês, de oferecer caminhões mais confortáveis e tecnológicos para os motoristas, o que também tem feito as cabines crescerem, como no caso da FAW, que apresentou seu novo caminhão J7 Eagle Way “First Class” recentemente. Você pode conhecer esse modelo no link abaixo:

Chinesa FAW lança caminhão com cabine gigante e cama king size para o motorista

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Fotos de mnogotonn

Deixe um comentário!