Chinesa FAW lança caminhão com cabine gigante e cama king size para o motorista

por Blog do Caminhoneiro

Tendência que tem crescido no mercado chinês de caminhões, a oferta de modelos com cabines que oferecem um amplo espaço interno tem cada vez mais modelos. Recentemente, a montadora FAW apresentou seu novo caminhão J7 Eagle Way “First Class”.

Esse caminhão recebeu um cabine com seis metros quadrados de área interna, garantindo que o motorista tenha um alto nível de conforto em seus momentos de descanso. A cabine tem piso plano, o motor é potente, de 560 cavalos, e o câmbio é automatizado, garantindo que o motorista se desgaste menos na operação do veículo.

Mas o melhor oferecido é para quando o veículo está parado. Atrás do banco do passageiro está posicionado um sofá. Deitando os bancos, o sofá pode ser transformado em uma grande cama de casal, especialmente útil para caminhoneiros que viajam com a esposa.

Atrás do assento do motorista, foi instalado um banheiro completo, que, apesar de pequeno, conta com pia, chuveiro, espelho e vaso sanitário dobrável, que conta com um sistema de cortina para privacidade, que pode ser aberta para aumentar o espaço da cama.

O piso da cabine, como já dito, é plano, e o acabamento é de madeira. Os bancos são em couro, com diversos ajustes, e o motorista conta ainda com volante multifuncional, tela de LCD no lugar do painel de instrumentos tradicional e uma grande tela no painel, com acesso a uma central multimídia completa, com controles de áudio, do caminhão, e também acesso a vídeos e TV.

O motor e o câmbio são produzidos pela própria FAW. O motor é o FAW Xichai CA6DM3-56E6 Euro 6 de 560 cavalos de potência, e a transmissão é a FAW 12 AMT automatizada de 12 velocidades. Os tanques de diesel tem 1.200 litros de capacidade e a suspensão é a ar, garantindo que o caminhão ofereça o máximo de conforto, em qualquer situação, para o caminhoneiro.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!