Banco do Brasil lança linha de crédito exclusiva para caminhoneiros autônomos

por Blog do Caminhoneiro

O Banco do Brasil anunciou ontem o lançamento de uma nova linha de crédito, exclusiva para caminhoneiros autônomos, visando a antecipação do recebimento dos valores dos fretes por esses profissionais.

A solução vai permitir que os caminhoneiros autônomos que tenha conta corrente no banco, antecipem o valor dos fretes de forma totalmente digital, por meio do aplicativo bancário para celular ou pelo BB Digital PJ.

A antecipação será concedida para frete com pagamento programado para os próximos 120 dias. As taxas de juros são a partir de 1,79% ao mês, que vai variar conforme perfil do cliente.

Para que o caminhoneiro tenha possibilidade de receber os fretes nessa modalidade, as empresas embarcadoras deverão ser conveniadas ao banco, realizando o cadastramento dos valores que devem aos caminhoneiros nos próximos 120 dias. Depois disso, o valor já fica disponível para o caminhoneiro.

“O crédito concedido aos caminhoneiros aproveita o relacionamento existente com as transportadoras e embarcadoras. Como a antecipação envolve os fretes já contratados, cujo direito será cedido ao Banco, a sua liquidação é realizada pela própria empresa”, disse o banco, em comunicado.

Atualmente, mais de 2,5 mil empresas do segmento do transporte de cargas são correntistas do Banco do Brasil e têm a possibilidade de adesão à iniciativa, além de mais 132 mil clientes que são caminhoneiros autônomos. Considerando a renda média desses clientes, a instituição estima um potencial de quase R$ 8 bilhões por ano em fretes antecipados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!