Ministério de Minas e Energia anuncia José Mauro Ferreira Coelho como novo presidente da Petrobras

por Blog do Caminhoneiro

Por meio de um comunicado, o Ministério de Minas e Energia anunciou o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras, após a desistência de Adriano Pires. Marcio Andrade Weber também foi outro nome indicado para a Presidência do Conselho de Administração.

Os dois executivos já são envolvidos com estatais. José Mauro Ferreira Coelho é formado em Química Industrial pelas Faculdades Reunidas Professor Nuno Lisboa, possui especialização em Ciências dos Materiais pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), mestrado em Engenharia dos Materiais pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e doutorado em Planejamento Energético pelo Programa de Planejamento Energético da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre 2020 e 2021 atuou como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Ministério de Minas e Energia (MME). Desde 2020 atua como Presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A (PPSA).

Márcio Andrade Weber é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), com especialização em engenharia de petróleo pela Petrobras. Ingressou na Petrobras em 1976 onde trabalhou por 16 anos, tendo sido um dos pioneiros no desenvolvimento da Bacia de Campos.

O nome de José Mauro Ferreira Coelho ainda deverá passar por uma deliberação do Conselho de Administração da Petrobras, no próximo dia 13 de abril.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!