Designer cria o Mercedes-Benz 1113 do futuro

por Blog do Caminhoneiro

A linha de caminhões Mercedes-Benz AGL é uma das mais bem sucedidas da história do transporte rodoviário no mundo. Foi vendida em todo o planeta, e somente no Brasil com dois modelos, o L-1111 e L-1113, obteve mais de 200 mil unidades emplacadas. O bom desempenho, robustez e facilidade de manutenção, fazem com que os caminhões sigam em produção até hoje.

Lançados em 1959 e descontinuados no início da década de 1990 na maioria dos países onde foram produzidos, esses modelos seguem sendo fabricados pela Iran Khodro Diesel, no fechado país do Oriente Médio. Apesar desse diminuto mercado, a linha foi encerrada, e aos poucos os caminhões vão sendo substituídos por modelos mais novos.

E foi pensando nisso que a Saharudin Design realizou um trabalho de modernização das linhas do modelo Mercedes-Benz AGL L-911, modelo produzido a partir de 1963 na Europa.

O designer publicou o resultado do seu trabalho nas redes sociais, mantendo as linhas gerais praticamente as mesmas do modelo original. O capô continua curto e arredondado, com a famosa cara “triste”, mas o projeto traz linhas nascidas com os últimos caminhões conceito da montadora alemã.

O criador do projeto também teve cuidado com a incorporação de diversos elementos aerodinâmicos à cabine e chassi, com algumas guelras na parte traseira da cabine e entradas de ar incorporadas à grade dianteira do caminhão.

Para-brisa e vidros laterais foram criados para parecer com uma única peça, e os retrovisores seguem um padrão fino. Na ideia do designer, possivelmente, seriam usados para instalação de câmeras e repetidores dos piscas.

Apesar de chamar muito a atenção nas redes sociais, o designer deu poucos detalhes sobre o veículo e suas ideias futuras. Infelizmente, não se trata de um conceito oficial da Mercedes-Benz, por isso, dificilmente vai sair das telas dos computadores para as estradas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

6 comentários

Aldo 24/04/2022 - 23:09

Ficou muito bonito. A história de sucesso desses caminhões que nos servem até os dias de hoje merece ser relembrada. Para os que não gostaram é só não comprar, caso entre em produção e seja vendidos aqui. Haverá quem compre, e estará tudo bem. Não é preciso gostar de tudo, respeitando o trabalho dos outros já está perfeito.

Reply
Luiz Silva 22/04/2022 - 10:10

Muito bonito. A referência é nítida e o desenho é de bom gosto.

Reply
Marcos Antônio Fernandes 21/04/2022 - 23:25

Ficou muito bonito, futurista!

Reply
Alex 21/04/2022 - 20:59

Um lixo pra que serve isso

Reply
WILSON ANTONIO DA SILVA 21/04/2022 - 15:41

Já vi caminhões feios, mas esse apelou! Só falta ser aprovado e vendido por aqui no país. Aqui tem comprador para tudo!

Reply
Karly antonio de oliveira 20/04/2022 - 06:59

o cara exagerou nas formas ficou sem graça e feio para um caminhao

Reply

Deixe um comentário!