CaminhõesCuriosidadesNotícias

Raro Mercedes-Benz SK 3850 6×6 está à venda no Brasil

A Locar Guindastes e Transportes, de Guarulhos-SP, realiza operações de transporte e movimentação de cargas de grandes dimensões desde a década de 1980, e conta com alguns caminhões exclusivos em sua frota. Entre eles, duas unidades do Mercedes-Benz SK 3850 6×6, raros até mesmo na Alemanha, onde eram fabricados.

A linha SK foi precedida pela NG, que foi produzida e vendida na Europa entre 1973 e 1988, com uma série de modelos entre médios e pesados, atendendo a diversos segmentos. Os caminhões eram considerados muito bons, e, inclusive, sua tecnologia ainda é usada em caminhões chineses, sérvios e em outros países. Depois de 1988, nasceram os SK, ou Schwere Klasse (SK, Classe Pesada), produzidos até 1998.

Caminhão chinês ainda usa cabine de modelo da década de 1970

No Brasil, esses caminhões foram vendidos como importados, e apenas poucas unidades ainda circulam por nossas rodovias. O caminhão da Locar é equipado com o motor MB OM442LA twin turbo V8 com intercooler, que rende 500 cavalos de potência.

Usado para o transporte de cargas de grandes dimensões e de alto peso, o caminhão conta com tração 6×6, marcando somente 346.631 quilômetros rodados em seu hodômetro. Sobre o chassi é instalada uma caixa de lastro, e o engate dos equipamentos se dá pela parte traseira do chassi.

O valor pedido é de R$ 250.000,00, e o anúncio completo pode ser visto pelo endereço https://www.caminhoesecarretas.com.br/veiculo/guarulhos/sp/caminhao/mercedes-benz/mb-3850.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading