Caminhão Scania elétrico passa a operar em uma das cidades mais ao norte do planeta

Os veículos elétricos estão ganhando espaço em todas as regiões do mundo ao longo dos últimos anos, e alguns países já buscam substituir toda a frota de veículos a combustão nos próximos anos, em busca da redução das emissões de poluentes nas operações.

É o caso da Posten Norge, o serviço postal da Noruega, que já tem quase metade de sua frota composta por veículos totalmente elétricos. No início de abril, a empresa recebeu um Scania 25 P, que funciona com eletricidade.

Atualmente, o caminhão é operado na região de Longyearbyen, em Svalbard, um dos locais povoados mais ao norte do planeta, realizando a entrega de encomendas, correios e fretes.

“Muito do trabalho ambiental é sobre quebrar barreiras. A Posten Norge começou a usar o caminhão elétrico mais ao norte do mundo em suas operações regulares em Longyearbyen, em 78 graus de latitude, para o deleite de funcionários e clientes, e espero que seja uma inspiração para outros”, diz Tone Wille, CEO da Posten Norge.

Os testes começaram a ser realizados há cerca de um mês, e o caminhão foi aprovado para continuar trabalhando junto com outras vans elétricas da Posten Norge, garantindo que as operações logísticas em Longyearbyen sejam o mais sustentáveis ​​possível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Charles 02/05/2022 - 14:17

Irônico que Svalbard seja uma mina de CARVÃO.

Reply

Deixe um comentário!

Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas