Caminhão Scania elétrico passa a operar em uma das cidades mais ao norte do planeta

por Blog do Caminhoneiro

Os veículos elétricos estão ganhando espaço em todas as regiões do mundo ao longo dos últimos anos, e alguns países já buscam substituir toda a frota de veículos a combustão nos próximos anos, em busca da redução das emissões de poluentes nas operações.

É o caso da Posten Norge, o serviço postal da Noruega, que já tem quase metade de sua frota composta por veículos totalmente elétricos. No início de abril, a empresa recebeu um Scania 25 P, que funciona com eletricidade.

Atualmente, o caminhão é operado na região de Longyearbyen, em Svalbard, um dos locais povoados mais ao norte do planeta, realizando a entrega de encomendas, correios e fretes.

“Muito do trabalho ambiental é sobre quebrar barreiras. A Posten Norge começou a usar o caminhão elétrico mais ao norte do mundo em suas operações regulares em Longyearbyen, em 78 graus de latitude, para o deleite de funcionários e clientes, e espero que seja uma inspiração para outros”, diz Tone Wille, CEO da Posten Norge.

Os testes começaram a ser realizados há cerca de um mês, e o caminhão foi aprovado para continuar trabalhando junto com outras vans elétricas da Posten Norge, garantindo que as operações logísticas em Longyearbyen sejam o mais sustentáveis ​​possível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Charles 02/05/2022 - 14:17

Irônico que Svalbard seja uma mina de CARVÃO.

Reply

Deixe um comentário!