Caminhão Scania elétrico passa a operar em uma das cidades mais ao norte do planeta

É o caso da Posten Norge, o serviço postal da Noruega, que já tem quase metade de sua frota composta por veículos totalmente elétricos. No início de abril, a empresa recebeu um Scania 25 P, que funciona com eletricidade.
Atualmente, o caminhão é operado na região de Longyearbyen, em Svalbard, um dos locais povoados mais ao norte do planeta, realizando a entrega de encomendas, correios e fretes.

Os testes começaram a ser realizados há cerca de um mês, e o caminhão foi aprovado para continuar trabalhando junto com outras vans elétricas da Posten Norge, garantindo que as operações logísticas em Longyearbyen sejam o mais sustentáveis possível.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Irônico que Svalbard seja uma mina de CARVÃO.